Parte da Igreja em Pernambuco

Recife, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Caruaru, Goiana, São Lourenço, Condado, Barra de Sirinhaém, Juripiranga e outras cidades circunvizinhas.

Cultivando a Glória de Deus nos Lares

30-10-2014 20:30

ENCONTRO DE CASAIS - Carlsberg Júnior

 

Cultivando a glória de Deus nos Lares

Deuteronômio 4 - 5. Eis que vos ensinei estatutos e preceitos, como o Senhor meu Deus me ordenou, para que os observeis no meio da terra na qual estais entrando para a possuirdes.

 

6. Guardai-os e observai-os, porque isso é a vossa sabedoria e o vosso entendimento à vista dos povos, que ouvirão todos estes, estatutos, e dirão: Esta grande nação é deveras povo sábio e entendido.

 

  1. Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o é a nós o Senhor nosso Deus todas as vezes que o invocamos?
  2. E que grande nação há que tenha estatutos e preceitos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós?

 

  1. Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos;

 

Precisamos de lares cheio da presença do Espírito Santo, lares onde Cristo seja o centro todos os dias. Isto só ocorre quando temos intimidade com Deus, corações experimentando a glória de Deus constantemente. Nada começará sem a nossa intimidade com Deus.

 

Quanto tempo faz que você não tem uma experiência com Deus?

 

Você tem dificuldade em reconhecer que é uma pessoa que não se quebranta facilmente?

 

Você precisa ser enquadrado ou se coloca à disposição para que o Senhor te trate?

 

A glória de Deus não se expande em corações soberbos, Deus habita em corações humildes, quebrantados, corações que desejam ser moldados, ensinados.


 

Precisamos ter um coração facilmente tratável, acessível para o Senhor trabalhar e nos transformar de glória em glória. Precisamos reconhecer nossa debilidade e nos esvaziarmos.

 

Deus deseja lares em que a glória dEle reine na vida de todos, filhos, filhas, esposa e marido..

 

Temos modelos, temos instrução, temos o Espírito Santo. O que nos falta para que as pessoas vejam a Glória de Deus em nosso lares?

 

Não importa como é a estrutura da nossa casa. O que importa é o nosso coração. Ele quer usar a tua casa para Sua glória!

 

Nossa casa deve ser um lugar para sedentos e cansados, lugar para consolo e ânimo. Deve ser um lugar para a glória de Deus.

 

Pais, como os teus filhos te vêem?

 

Nossos filhos observam a nossa forma de viver, eles sabem como você age, como você trata sua esposa, se comporta com seus amigos, se trata diante dos irmãos, vêem se expressam a glória de Deus em sua casa.

 

Será que nossos filhos nos vêem como pessoas comprometidas com o que pregamos? Pessoas com o coração cheio de Deus? Ou será que eles nos vêem como pessoas comuns? Ou pior, como religiosos, que sabem apenas impor e cobrar sem dar exemplo?

 

Às vezes achamos que somos grandes coisas, mas precisamos saber o que as pessoas que nos conhecem acham de nós.

 

Mulheres como seus marido vêem vocês?

 

Ele vê você reclamando de tudo? Se metendo em tudo? Não consegue se controlar? "Quando ela vai ter tempo pra mim"? Ela só anda no empurrão, se não disser "ora", ela não ora, ou se não disser "lê", ela não lê.

 

Será que seu marido sente o seu carinho e atenção? Ou será que ele sente que a intimidade do casal representa para você quase uma obrigação?

 

Princípios de Deus para a esposa:

 

Mulher sábia no falar, conhece o tempo de se colocar com amor,

 

carinho e discernimento.

 

Uma mulher que tem a capacidade de falar no tempo certo.

 

A sabedoria e a graça podem conduzir a mulher à paz.

 

A mulher deve olhar para o marido e ver Cristo nele. Talvez essa seja uma das coisas mais difíceis, mas é preciso depender do Senhor.

 

Deus quer que as mulheres tenham fé e creiam que seu marido será um homem cheio de Deus! Se sujeite ao seu marido como ao Senhor, veja Cristo Nele.

 

Elogie seu marido, reconheça que seu marido é rei, sacerdote e profeta em casa.

 

A prioridade da casa é o marido!

 

Você quer ser Marta ou Maria? Escolha a melhor parte.

 

Dar atenção especial ao seu marido trará toda diferença ao ministério de seu marido. Nada vai engrandecer mais ao Senhor do que você se satisfazer em seu marido.

 

Eu preciso viver todos os dias uma alegria em meu casamento!

 

Mulher, tenha uma fé definida! Você escolheu Jesus! Tua delícia é o Senhor, Ele é seu prazer! Tenha bem definida a sua relação com o Senhor! Se estou com Cristo, tudo entra em harmonia.

 

Você não pode ficar refém da intimidade que seu marido tem com Deus! Desenvolva sua própria intimidade com o Senhor.

 

Transforme a sua intimidade com seu marido em um momento de amizade, carinho e satisfação. Deus te quer pronta pra o teu marido em todas as áreas.Transforme aquele momento em um momento único, a cada dia.

 

Marido, como sua esposa te vê?

 

Um homem grosso, agressivo, ignorante, ele não sabe governar, ele não é rei, não é profeta, só sabe brincar, um homem que só pensa nele? Há esposa que olha seu marido e vê um homem auto-suficiente. Depois que ele toma a decisão, sem depender do Senhor, quer que a mulher o acompanhe. Deixa a esposa insegura, não é carinhoso, trata com indiferença a sua esposa e com privilégios as outras irmãs na igreja. Não demonstra zelo e compromisso com Deus. No momento de intimidade o homem pensa só nele e age com grosseria.

 

Princípios de Deus para o marido:

 

O marido precisa aprender a tomar decisões segundo Deus. Ter sensibilidade para entender o que a esposa está dizendo, sabedoria para ouvir a esposa.

 

Dentro de você tem uma porção de amor que é Cristo. Se você é grosso, é porque você quer. Deve aprender a ser educado, a ser moderado, regular o tom de voz, você tem a capacidade de mudar a sua vida, através de Jesus.

 

É necessário deixar o Espírito Santo moldar seu caráter.

 

Na intimidade com sua esposa precisa ser higiênico, tomar um banho, se arrumar, se perfumar, ser cauteloso com sua esposa.

 

Ter uma vida baseada no propósito de Deus é ter todas as decisões tomadas baseadas em glorificar Cristo na terra, ter a vida voltada para o reino, para as coisas que agradam ao Senhor.

 

Os maridos devem almejar serem discipuladores, servos do Senhor. Se não for assim, vocês podem estar estragando a fé dos seus filhos com sua preguiça e acomodação.

 

Somos cooperadores da vida de Cristo um no outro, somos uma equipe, nos ajudamos mutuamente. Não tenho necessidade de competir com o meu cônjuge.

 

Temos que discernir aonde o Espírito Santo está trabalhando em nosso lar, promova um ambiente de fé, um ambiente de dependência de Deus em todas as coisas. Os maridos têm responsabilidade direta na edificação do reino de Deus em seus lares. Quando acordar encha sua casa de fé, da Palavra de Deus. Fale da Palavra, repita! Faça da sua casa um ambiente de oração, que não seja algo apenas formal, mas espontâneo.

 

Não permita que os entretenimentos, TV, internet, roubem a alegria e o prazer de estarem juntos em família.

 

Cristo é toda porção de amor que você precisa. Portanto deixe o Espírito Santo tratar seu coração.

 

Nossas casas têm que estar prontas para servir. Nossos filhos precisam ver isso. Não limite Deus, abra sua casa!

 

O Senhor está nos sinalizando um caminho sobremodo excelente! Tenhamos fé, fé Nele.

 

Com amor em Cristo Jesus!

 
"Levanta- te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor." Isaías 60 - 1